Seja bem-vindo(a) ao blog Etiopatogênese!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Audição: Combinando Saúde e Entretenimento

Com a popularização dos tocadores de Mp3, até mesmo em celulares, é cada vez mais comum encontar pessoas quem não abrem mão de ouvir suas músicas preferidas. Seja passeando, trabalhando ou estudando, os fones de ouvidos se tornarama estrela da vez . Mas é preciso cuidado. O som em volume alto pode acarretar consequências severas à qualidade de vida afetando a sua saúde e conturbandoas relações socias.


     Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que cerca de 2,5% da população brasileira, isto é aproximadamente 4,5 milhões de pessoas , apresentam algum grau de deficiência auditiva. Entre os diversos agravos a saúde coletiva na vida moderna ,o ruído,também conhecido como poluição sonora ,tem impacto cada vez maior no cotidiano das pessoas.


  • Em uma Jornada de trabalho de oito horas, é tolerável ao ouvido humano uma intensidade sonora de até 80 decibéis.

  • Ao praticar tiro com armas de fogo, além dos cuidados normais de manuseio,atentar para o uso da proteção auricular.

  • Ao participar de festas e shows , procure manter distâncias das caixas de som. Busque ficar em lugares onde possa ser mantida um conversaação.

  • Em ambientes com poluição sonora ,o ideal é que sejam utilizados protetores auditivos.

  • Evite os usos inadequados dos tocadores de musica. Usar fones de ouvidos com volume excessivo é prejudicial á saúde. É aconselhável manter em médio o volume,assim você conseguirá conversar e utilizar o aparelho ao mesmo tempo.

    O Aparelho Auditivo tem limites que precisam ser respeitados Previna-se !

Postado por: Nayara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário